O blogueiro Allan dos Santos, que está foragido da Justiça brasileira, tornou-se motorista de aplicativo na cidade de Orlando, nos Estados Unidos. Ele vive no país desde 2021.
“Agora sou motorista de aplicativo e estou gostando muito. Não deixarei de fazer jornalismo, mas tenho prioridades, contas e não faço acordos com criminosos”, disse Allan pelas redes sociais na segunda-feira (28).
Em outra publicação, na terça-feira (29), o blogueiro aparece dançando enquanto está em um veículo da marca Tesla, que tem direção autônoma. No vídeo, ele provoca, com termo ofensivo, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na Corte, Allan é alvo dos inquéritos das fake news e das milícias digitais. Ele é suspeito de participar de uma rede organizada de ataques a adversários políticos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O blogueiro comandava o canal Terça Livre, derrubado por ordem judicial.
O governo brasileiro retomou os pedidos de extradição de Dos Santos durante o governo Lula e chegou a reforçar o pedido para autoridades americanas, mas não houve resposta.
Em agosto, Moraes voltou a determinar a prisão de Allan, dentro da investigação que apura ataques ao STF e a delegados da Polícia Federal.
*Com informações do Estadão Conteúdo
12 congressistas são eleitos para prefeituras; saiba o que acontece
Deixe um comentário