A Ambipar, em parceria com o Grupo Heineken, abriu uma unidade de circularidade de vidro em Jaboatão dos Guararapes (PE). De acordo com a cervejaria, o investimento será de R$ 8 milhões.
Esse será o primeiro centro de beneficiamento de vidro do Brasil. Uma unidade do tipo também deve ser inaugurada na Bahia até deste ano.
Segundo as empresas, Pernambuco foi escolhido como praça prioritária para início das atividades por seu potencial econômico e sustentável. O estado conta com uma das maiores unidades da Ambipar no Brasil, somando 14 mil m² de área operacional.
“O nosso trabalho com a participação da Heineken é valorizar o valor do vidro, para que a gente tenha maior interesse dos profissionais de reciclagem na matéria-prima e assim aumentar os índices de reciclagem no Brasil”, disse Felipe Cury, head de pós-consumo da Ambipar, em entrevista ao CNN Money.
O aporte acontece após a Heineken expandir seus negócios em sua planta de Igarassu (PE), investimento de R$ 1,2 bilhão.
“Além de fornecedores, queremos ser um parceiro ativo, facilitando o fluxo de matéria-prima reciclada e incentivando uma cadeia produtiva mais eficiente para todos os envolvidos”, afirma Mauro Homem, vice-presidente de sustentabilidade e assuntos corporativos do Grupo Heineken.
Deixe um comentário