
Continua após publicidade
A empresa brasileira AtlasIntel foi eleita a mais precisa e transparente nas pesquisas sobre as eleições dos Estados Unidos pelo Silver Bulletin, uma plataforma de Nate Silver, considerado um dos principais especialistas em estatísticas sobre o pleito americano. O ranking foi divulgado nesta segunda-feira, 17, e leva em conta sondagens divulgadas nos 21 dias anteriores à ida às urnas, em 5 de novembro do ano passado.
“O reconhecimento é ainda mais significativo por se tratar de uma empresa brasileira competindo com os maiores institutos do mundo. Utilizando uma abordagem inovadora baseada em recrutamento online e modelos estatísticos avançados, a AtlasIntel tem se destacado globalmente, tornando-se uma referência em inteligência de dados e análise de opinião pública”, disse a AtlasIntel em comunicado.
Além da Atlas, o top 3 é composto por dois institutos americanos: Faculdade de Direito da Universidade Marquette, em Wisconsin, e o jornal The Washington Post, na capital dos EUA. Eles são seguidos pelo Research & Polling Inc. e pelo jornal The New York Times, em parceria com a Sienna College. Para liderar, a empresa brasileira recebeu uma nota A+, com base no “quão preciso o modelo espera que o pesquisador seja daqui para frente com base em uma combinação de sua precisão histórica e seus padrões de transparência/divulgação”.
+ Autoridades dos EUA e Rússia se reúnem para discutir guerra na Ucrânia, sem a Ucrânia
O ranking mostra que, por apenas 0,16 pontos, a AtlasIntel “historicamente superestimou” o desempenho da candidata democrata, Kamala Harris, e registrou um “erro simples”, a diferença entre o resultado da pesquisa e o resultado real dos candidatos, de 2,3. Ao todo, a brasileira realizou 91 pesquisas. O Silver Bulletin avalia pesquisas eleitorais desde 1998, tendo como escopo geral pleitos presidenciais, parlamentares e governamentais, além de primárias presidenciais.
OFERTA DE VERÃO
Sua oportunidade neste começo de ano!
Assine sua revista favorita a partir de R$ 29,90.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Deixe um comentário