sexta-feira , 6 dezembro 2024
    Saúde

    CNN Talks receberá os ministros Gilmar Mendes e Nísia Trindade para discutir a Saúde no Brasil

    cnn-talks-recebera-os-ministros-gilmar-mendes-e-nisia-trindade-para-discutir-a-saude-no-brasil

    Em sua 13ª edição, o CNN Talks abordará a “Saúde no Brasil e as Estratégias para Impulsionar o Futuro”, reunindo especialistas, legisladores, profissionais da saúde e representantes da indústria para um jantar-debate no Palácio Tangará, em São Paulo, nesta segunda-feira (21).

    Liderado pelo cardiologista Roberto Kalil, também apresentador da CNN Brasil, onde comanda o programa Sinais Vitais, o encontro inédito tem como propósito impulsionar um dos segmentos que mais afetam o desenvolvimento socioeconômico do país.

    O objetivo é traçar diagnósticos e propostas para impulsionar o setor, que tem impacto direto no desenvolvimento socioeconômico do país e na vida do brasileiro.

    Com presenças confirmadas do ministro do STF Gilmar Mendes, da ministra da Saúde Nísia Trindade e do vice-presidente Geraldo Alckmin, ocasião discute a sustentabilidade do setor, seu futuro e os impactos da judicialização nos serviços e na população.

    O evento reunirá também o presidente da Associação Brasileira de Planos de Saúde (ABRAMGE), Gustavo Ribeiro; o diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Rebello; Ana Estela Haddad, Secretária de Informação de Saúde Digital do Ministério da Saúde, Douglas Figueiredo, Diretor-presidente da Geap Saúde; Christianne Dias, diretora-executiva da ABCON SINDCON, José Gordon, Diretor de Desenvolvimento Produtivo, Inovação e Comércio Exterior do BNDES, Eleuses Paiva, Secretário de Estado da Saúde de São Paulo, e Daniel Pereira, diretor da Anvisa.

    O encontro terá transmissão em tempo real pelo canal da CNN Brasil no YouTube.

    Próximas edições do CNN Talks

    Consolidado como unidade de Negócios da CNN Brasil, o CNN Talks já abordou em suas outras 12 edições os principais assuntos que mais afetam o desenvolvimento do Brasil, sempre reunindo representantes emblemáticos do poder público e do poder privado, além de especialistas em suas respectivas áreas.

    Pelos painéis do CNN Talks, já passaram análises e estratégias destinadas a discutir transição energética, evolução tecnológica, sustentabilidade, política fiscal, economia verde, reforma tributária, caminhos para a indústria e para a funcionalidade das cidades, passando por mobilidade urbana, saneamento e outras questões que movimentam o país.

    Além do CNN Talks Saúde, será realizado no dia 28 de outubro o CNN Talks Sustentabilidade, na Casa G20, no Rio de Janeiro, trazendo alguns dos pontos que fazem do Brasil hoje o cenário mais focalizado do mundo por organizações internacionais e países líderes do planeta. O papel do Brasil nesse mesmo cenário merecerá ainda uma edição de CNN Talks agendado para 4 de novembro, com foco exclusivamente voltado para a COP 29, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas que ocorrerá no Azerbaijão no mesmo mês.

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    tapioca-ou-pao:-qual-e-a-melhor-opcao-para-incluir-na-alimentacao?
    Saúde

    Tapioca ou pão: qual é a melhor opção para incluir na alimentação?

    Seja no café da manhã, lanchinho ou mesmo para um jantarzinho rápido,...

    virginia:-entenda-os-riscos-de-dar-colageno-em-po-para-criancas
    Saúde

    Virginia: entenda os riscos de dar colágeno em pó para crianças

    No último sábado (30), a influenciadora Virginia Fonseca gerou polêmica ao dar...

    “ansiedade”-e-eleita-a-palavra-do-ano-no-brasil,-segundo-pesquisa
    Saúde

    “Ansiedade” é eleita a palavra do ano no Brasil, segundo pesquisa

    A palavra do ano para a maioria dos brasileiros é “ansiedade“, segundo...

    chocolate-amargo-pode-reduzir-risco-de-diabetes-tipo-2,-sugere-estudo
    Saúde

    Chocolate amargo pode reduzir risco de diabetes tipo 2, sugere estudo

    Comer pelo menos cinco pequenas porções de chocolate amargo por semana pode...