Um grupo de candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), também conhecido por “Enem dos Concursos”, recebeu uma prova errada no dia da aplicação do exame. Os fiscais entregaram o caderno das provas da tarde no período da manhã. A prova foi realizada no dia 18 de agosto.
A informação foi confirmada à CNN pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
Segundo a pasta, o envelope com os cadernos do exame da tarde foi lacrado novamente e ficou sob guarda da fiscalização e do certificador externo do ministério.
A medida, conforme o comunicado, garantiu que as provas permanecessem sob sigilo até a devida aplicação no turno da tarde.
“Essa situação foi identificada e corrigida imediatamente, com a troca das provas, antes do início das provas no período matutino, portanto, não afetou a aplicação nem o sigilo das informações”, diz a nota.
Nas redes sociais, candidatos afirmaram que o ocorrido foi no Recife (PE), na Escola de Referência em Ensino Médio Jornalista Trajano Chacon.
Em um pedido de providência, eles destacam que foi entregue, no período da manhã, a prova objetiva bloco 4 programada para o período da tarde.
Uma das internautas diz que leu parte do conteúdo do exame e que teria recebido, no período da tarde, a mesma prova que recebeu de manhã, onde teria escrito o nome, com a própria grafia.
O documento anexado no post destaca ainda que os candidatos teriam pedido tempo adicional de onze minutos por conta do ocorrido, o que teria sido acatado pelos fiscais.
Sebrae: 6,5 milhões de pequenos negócios tomaram empréstimo no 1º tri
Deixe um comentário