Esperança de gols do Cruzeiro, Juan Ignacio Dinenno tem chamado a atenção por marca expressiva com a camisa celeste. Destaque no empate com o Vitória, nessa segunda-feira (19), o argentino já anotou oito gols em 19 jogos nesta temporada. O que impressiona é o fato de seis desses terem sido de cabeça.
Dos gols de Dinenno, apenas dois foram com os pés, sendo um deles de pênalti. O centroavante marcou de cabeça diante de Democrata-GV, Patrocinense, Pouso Alegre e Atlético, no Campeonato Mineiro, e duas vezes contra o Vitória, pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão. O confronto foi realizado no Barradão, em Salvador.
“Sei que por minhas características, sou um jogador que precisa de minutos. É um clube que tem muita exigência. Então, tenho que conseguir chegar à minha melhor forma de outro jeito. Estou treinando, complementando o que não faço nos jogos fora dos treinamentos. Todos sabem que os minutos em campo são os melhores treinamentos para um jogador”, avaliou Dinenno.
O centroavante ficou cerca de três meses afastado dos treinos na Toca da Raposa II por uma lesão no púbis, que precisou ser tratada com cirurgia. O argentino retornou aos gramados diante do Juventude, em 24 de junho, quando balançou as redes de pênalti. O duelo foi válido pela 19ª rodada da Série A.
“Eu fiquei muito tempo com uma lesão muito chata. Trabalhei muito para poder estar à disposição, falei isso quando voltei, que acreditava que precisava melhorar para estar ao nível dos meus companheiros, que estão em um nível muito alto. Tem muita gente que fica fora dos jogos, mas trabalha muito bem”, finalizou o argentino.
Dinenno vive a expectativa de iniciar como titular o duelo decisivo contra o Boca Juniors, da Argentina. O clube celeste divulgou nessa terça-feira (20) que 55 mil ingressos já foram comercializados para o confronto da Sul-Americana. A bola rola para as equipes às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (22), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Deixe um comentário