O zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional do Uruguai, teve uma piora em seu quadro de saúde, de acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, neste domingo (25).
“Internado desde o dia 22 de agosto, às 20h55, o paciente Juan Manuel Izquierdo foi submetido a novos exames neste domingo (25). A avaliação mostrou uma progressão do comprometimento cerebral e um aumento da pressão intracraniana. Juan segue em cuidados neurológicos intensivos, dependente de ventilação mecânica”, diz a nota.
O zagueiro uruguaio de 27 anos sofreu um arritmia cardíaca durante o duelo entre São Paulo e Nacional na última quinta, pela Libertadores, no Morumbis, e está internado no hospital paulistano desde então.
Familiares vieram ao Brasil para acompanhar a situação do jogador de perto. Já a esposa, Selena, ficou no Uruguai para cuidar do filho recém-nascido do casal, de apenas 9 dias. Eles também têm uma filha de 8 anos.
São Paulo faz homenagem em partida do Brasileirão
Antes do jogo deste domingo (25), contra o Vitória, pela 24ª rodada do Brasileirão, também no Morumbis, o São Paulo entrou em campo com camisetas mandando mensagem de força a Izquierdo.
O episódio ocorrido na partida de quinta-feira deixou jogadores de ambos os times preocupados, e atletas do time brasileiro, como Calleri e Michel Araújo, chegaram a visitar o hospital para se atualizar sobre a situação.
O que aconteceu com Izquierdo
O zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional, sentiu-se mal no segundo tempo da partida contra o Tricolor paulista e precisou deixar o gramado do Morumbis de ambulância.
“Os exames do atleta sempre foram exames normais e nunca teve nenhum episódio cardíaco”, disse o presidente do Nacional, que também contou que Izquierdo chegou a recuperar a consciência ainda no campo de jogo, mas depois, voltou a perdê-la. Com isso, precisou ser sedado.
“Está descartado o enfarto, primeiramente. Obviamente, foi um episódio cardíaco, a arritmia é isso, mas é em menor escala do que o enfarto”, finalizou Balbi.
Deixe um comentário