O presidente Lula se reúne neste sábado (17) com lideranças do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) na Granja Torto, em Brasília.
O encontro começou às 10h deste sábado e deve durar até por volta de 15h. Lideranças nacionais do MST discutem com Lula a agenda do campo e os principais desafios do país na área.
Os ministros do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo, e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Laércio Portela também estão presentes.
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, também participa da agenda.
As consequências das enchentes do Rio Grande do Sul como consequência de uma crise ambiental maior estão entre os temas centrais do encontro.
Recentemente, o PT questionou no Supremo Tribunal Federal (STF) a validade de uma lei do Rio Grande do Sul que impede ocupantes e invasores de propriedades rurais e urbanas de receber auxílios e de participar de programas sociais estaduais.
A reunião trata ainda de temas centrais para as famílias acampadas e assentadas, como produção de alimentos e combate à violência no campo.
Líderes do MST têm feito cobranças públicas ao governo para que haja mais encontros com o presidente Lula para alinhar as demandas dos movimentos sociais com a Palácio do Planalto.
Ao final do ano, eles também pretendem fazer um balanço sobre as atividades do movimento, bem como as principais reivindicações.
Deixe um comentário