terça-feira , 5 novembro 2024
    Economia

    Netflix supera expectativa e ganha 8 milhões de assinantes no 2º tri

    netflix-supera-expectativa-e-ganha-8-milhoes-de-assinantes-no-2o-tri

    A Netflix disse na quinta-feira (18) que adicionou mais de 8 milhões de assinantes no segundo trimestre, impulsionada pela estratégia de combate ao compartilhamento de senhas pelos usuários e por produções como “Bridgerton”, “Bebê Rena” e “The Roast of Tom Brady”.

    Embora o crescimento na base de assinantes tenha superado previsões de analistas, de 5 milhões em média, a Netflix alertou que a expansão no terceiro trimestre será menores do que um ano antes, quando a companhia havia acabado de iniciar a campanha contra o uso de senhas por mais de um usuário.

    A Netflix também disse que seu vice-presidente de vendas de anúncios, Peter Naylor, está deixando a empresa.

    Em uma carta aos investidores, a companhia disse que não espera que a veiculação de publicidade no serviço seja o principal impulsionador do crescimento da receita até pelo menos 2026.

    A empresa teve lucro diluído por ação de US$ 4,88, em comparação com a expectativa média do mercado de US$ 4,74, de acordo com dados da LSEG.

    A receita do trimestre atingiu US$ 9,56 bilhões, em linha com as estimativas.

    No final de junho, as novas assinaturas elevaram o número total de clientes globais da Netflix para mais de 277 milhões.

    A Netflix informou que o número de assinantes do serviço que prevê exibição de publicidade cresceu 34% em relação ao trimestre anterior, mas não informou quantos usuários são clientes dessa opção.

    “Nosso negócio de anúncios está crescendo bem e está se tornando um contribuinte mais significativo para o nosso negócio”, disse a Netflix aos investidores.

    “Mas construir um negócio do zero leva tempo – e, juntamente com o grande tamanho de nossa receita de assinaturas – não esperamos que a publicidade seja o principal impulsionador do crescimento do faturamento em 2024 ou 2025.”

    A empresa disse que espera um crescimento de 14% na receita do terceiro trimestre, em comparação com o ano anterior.

    Após três anos do lançamento de uma iniciativa de streaming de videogames, a Netflix disse que planeja lançar um jogo multijogador baseado em “Round 6” ainda este ano, quando estrear a segunda temporada da série distópica sul-coreana.

    A companhia também planeja games relacionados às produções “Emily em Paris” e “Selling Sunset”.

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    venda-de-creditos-de-carbono-pode-gerar-r$-35-bi-ao-para-ate-2026,-diz-helder-a-cnn
    Economia

    Venda de créditos de carbono pode gerar R$ 35 bi ao Pará até 2026, diz Helder à CNN

    O governador do Pará, Helder Barbalho afirmou nesta segunda-feira (4) que a...

    itau-unibanco-registra-lucro-de-r$-10,6-bi-no-3o-tri,-alta-de-18%-em-um-ano
    Economia

    Itaú Unibanco registra lucro de R$ 10,6 bi no 3º tri, alta de 18% em um ano

    O Itaú Unibanco teve lucro líquido gerencial de R$ 10,675 bilhões no...

    bitcoin-se-mantem-abaixo-de-us$-70-mil-com-eleicao-apertada-nos-eua-em-foco
    Economia

    Bitcoin se mantém abaixo de US$ 70 mil com eleição apertada nos EUA em foco

    O bitcoin tinha tendência de queda e volatilidade ampliada nesta segunda-feira (4)...

    impacto-de-eleicao-americana-ao-debate-climatico-“preocupa”,-diz-presidente-do-ibama
    Economia

    Impacto de eleição americana ao debate climático “preocupa”, diz presidente do Ibama

    O presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais...