terça-feira , 3 dezembro 2024
    Esportes

    Peñarol assume defesa de torcedores presos no Brasil

    penarol-assume-defesa-de-torcedores-presos-no-brasil

    O Peñarol se pronunciou sobre os incidentes envolvendo seus torcedores no Brasil, antes do confronto contra o Botafogo na última quarta-feira (23), pela ida da semifinal da Conmebol Libertadores. A Justiça determinou a prisão preventiva de 21 torcedores da equipe, que continuam detidos no Rio de Janeiro.

    Em nota oficial o Peñarol declarou: “Decidimos evitar qualquer ação que interfira com o processo judicial que está acontecendo, até que se tenha detalhes sobre as condições em que se desenvolverá o mesmo. A prioridade número um para o Peñarol é atender a situação dos torcedores presos e que possam voltar o quanto antes. É por isso que o clube tem cuidado dos custos da defesa legal dos detidos e do retorno dos torcedores cujo ônibus foi incendiado.”

    O clube declarou que está empenhado em liberar os torcedores detidos e que tomará ações firmes para enfrentar os repetidos “fatos repudiáveis” no país. Também mencionou contar com o apoio de outras nações que enfrentam problemas semelhantes no Brasil, sem, no entanto, especificar quais.

    Nota completa:

    “O Peñarol informa aos seus sócios e torcedores que nos próximos dias se pronunciará oficialmente sobre o ocorrido no Brasil nas horas que antecederam a chegada da delegação e dos torcedores para a partida diante do Botafogo, assim como todos os esforços que realizou e medidas adotadas.

    Lá comunicaremos principalmente sobre a fixação do ponto de encontro que foi estabelecido unilateralmente pela Polícia do Brasil na reunião que se teve com o Consulado Uruguaio e a equipe de segurança do Peñarol; e também sobre a situação dos 35 carros contratados e pagos pelo Peñarol, em virtude da empresa decidir não enviá-los ao ponto de encontro, como consequência do risco de incêndio de um ônibus uruguaio neste local.

    Esse não é um momento para fazer declarações públicas que possam prejudicar a prioridade absolouta do clube neste momento, que é a situação dos torcedores que permanecem presos no Brasil, para sua liberação e breve retorno ao Uruguai.

    Decidimos evitar qualquer ação que interfira com o processo judicial que está acontecendo, até que se tenha detalhes sobre as condições em que se desenvolverá o mesmo. A prioridade número um para o Peñarol é atender a situação dos torcedores presos e que possam voltar o quanto antes. É por isso que o clube tem cuidado dos custos da defesa legal dos detidos e do retorno dos torcedores cujo ônibus foi incendiado.

    Definido isto, logo o Peñarol tomará com firmeza e contundência todas as ações necessárias perante as autoridades do Brasil, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos e as autoridades do futebol continental para denunciar todo o ocorrido e que apareçam os responsáveis.

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    corinthians:-votacao-do-impeachment-tem-clima-de-tensao-e-“nao-vai-ter-golpe”
    Esportes

    Corinthians: votação do impeachment tem clima de tensão e “não vai ter golpe”

    O clima nas redondezas do Parque São Jorge, nesta segunda-feira (2), é...

    dirigente-do-botafogo-detona-cbf-por-decisao-de-“fechar-mineirao”-em-cruzeiro-x-palmeiras
    Esportes

    Dirigente do Botafogo detona CBF por decisão de “fechar Mineirão” em Cruzeiro x Palmeiras

    A decisão da CBF em realizar a partida entre Cruzeiro e Palmeiras,...

    agora-bilionaria,-portuguesa-anuncia-ex-corinthians-como-tecnico-para-2025
    Esportes

    Agora bilionária, Portuguesa anuncia ex-Corinthians como técnico para 2025

    A Portuguesa anunciou, nesta segunda-feira (2) o nome de Cauan de Almeida,...

    presidente-de-organizada-do-corinthians-discorda-de-casagrande:-“falou-besteira”
    Esportes

    Presidente de organizada do Corinthians discorda de Casagrande: “Falou besteira”

    Durante o programa Domingol, da CNN Brasil, Alê, presidente da torcida organizada...