
Continua após publicidade
Um homem, ainda não identificado, foi preso após esfaquear três pessoas na região de Stoneybatter, em Dublin, na Irlanda. Autoridades locais dizem que os ataques aparentemente não são terroristas e que os alvos foram escolhidos de forma aleatória.
Três homens foram levados ao hospital. Dois estão sendo tratados com ferimentos graves, mas sem risco à vida, e o terceiro sofreu ferimentos mais leves. Um deles foi atacado na porta de sua casa.
A Gardaí, como é conhecida a Guarda Siochána, a força policial nacional civil da República da Irlanda, cercou áreas onde os ataques aconteceram e está entrevistando moradores e outras pessoas que possam fornecer informações sobre o momento em que o suspeito atacou as vítimas. A polícia também está pedindo imagens das câmeras de segurança. Segundo as autoridades, não há risco de novos ataques e não há outro suspeito envolvido.
Políticos locais se manifestaram nas redes após o ataque. “Notícias terríveis de Stoneybatter esta tarde. Meus pensamentos estão com os feridos e suas famílias. A comunidade está em estado de choque. A Gardaí e os serviços de emergência devem ser elogiados por sua resposta”, escreveu Mary Lou McDonald, líder da oposição e presidente do partido de centro-esquerda Sinn Féin.
Uma moradora local disse que testemunhou a prisão. “Vi muitos carros da Gardaí chegarem muito rápido. Todos eles saltaram exatamente ao mesmo tempo. Vi um cara correndo e eles pularam nele do lado de fora de uma casa”, disse ela ao jornal local The Irish Times. “Ele apenas gritou e gritou e gritou ‘me deixe em paz’. Ele estava apavorado, como alguém que não esperava que isso acontecesse. E então tudo parou.”
OFERTA DE VERÃO
Sua oportunidade neste começo de ano!
Assine sua revista favorita a partir de R$ 29,90.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Deixe um comentário