sábado , 7 setembro, 2024
    Lar Esportes Quem é a ginasta brasileira que se machucou, chorou e deixou prova carregada em Paris
    Esportes

    Quem é a ginasta brasileira que se machucou, chorou e deixou prova carregada em Paris

    11
    quem-e-a-ginasta-brasileira-que-se-machucou,-chorou-e-deixou-prova-carregada-em-paris

    Nesta sexta-feira (9), o coletivo de ginástica rítmica do Brasil não conseguiu se classificar para a final da modalidade, na Olimpíada de Paris. As atletas se apresentaram duas vezes. A primeira com cinco arcos e a segunda com duas bolas e três fitas.

    Durante o aquecimento, a ginasta Victória Borges sentiu dores. A brasileira entrou na quadra mancando e fez a coreografia lesionada. A sequência deu ao Brasil uma nota de 24.950. A equipe terminou a classificatória na nona colocação, e as oito primeiras avançaram para a final.

    Quem é Victória Borges

    A ginasta de 22 anos começou a sua trajetória na ginástica rítmica no Club Sportivo Sergipe, CT de Thalyta Almeida. A sede da equipe de Ginástica Rítmica do Brasil é na capital sergipana. A proximidade com a comissão técnica fez Victória ser observada desde muito cedo.

    Em 2017, ela foi convocada para a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica pela primeira vez. Um ano depois, em 2018, ela passou a integrar o conjunto do Brasil.

    Apenas dois anos após sua estreia na equipe nacional, em 2019, Victória representou o país na Copa do Mundo, em Guadalajara, no México. Em 2022, a atleta conquistou sua primeira medalha de ouro pela equipe nacional. O conjunto do Brasil ganhou o Campeonato Sul-Americano, em Paipa, na Colômbia.

    No ano seguinte, a equipe ficou com a medalha de bronze na Copa do Mundo, em Atenas, na Grécia. Essa foi a primeira medalha na prova geral da história brasileira.

    No ano passado, Victória e a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos. Em Santiago, no Chile, elas terminaram a categoria do conjunto geral, em primeiro lugar.

    Ela também esteve presente no Mundial de Ginástica Rítmica, em Valencia, na Espanha, quando a seleção conquistou a vaga olímpica.

    A lesão na Olimpíada

    Após a eliminação na ginástica rítmica, Duda Arakaki, capitã da equipe brasileira, explicou a lesão da colega.

    “A Vic estava com dor no tendão, mas controlado. Quando a gente desceu para o aquecimento faltando 10 minutos para o início da prova, ela sentiu uma dor muito forte na panturrilha. Ela recebeu atendimento médico, mas não conseguia fazer muita coisa. A gente fez uma boa série, mas ela não conseguiu fazer o programa. A gente queria entrar em quadra para completar e finalizar nosso trabalho”, disse ao SporTV.

    O Brasil terminou com nota de 24.950 na prova. A equipe brasileira, composta pelas ginastas Maria Eduarda Arakaki, Deborah Medrado, Sofia Pereira e Nicole Pircio, vinha bem na busca pela vaga na final. Ao final da apresentação, todas as atletas deixaram o tablado muito emocionadas. Victoria saiu carregada pelas companheiras.

    A equipe brasileira terminou a apresentação na nona colocação. O conjunto brasileiro terminou a primeira fase da classificação no quarto lugar e estava em busca de estar entre as oito primeiras para garantir uma vaga na final olímpica.

    O 9º lugar representa a melhor classificação da história do Brasil no exercício.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Recentes

    Categorias

    Artigos relacionados

    Na despedida de Luis Suárez, Uruguai empata com Paraguai pelas Eliminatórias

    A noite desta sexta-feira (6) marcou a última partida da carreira do...

    Tênis: Liderado por Oncins, Brasil se prepara para fase final da Copa Davis

    Com o fim do calendário de Grand Slams da temporada e o...

    NFL no Brasil: LeBron James detona gramado do estádio do Corinthians

    Lenda da NBA, LeBron James, do Los Angeles Lakers, se manifestou nas...

    Governo de SP libera cerveja no estádio em jogo da NFL; veja preços

    Proibida no estado de São Paulo, a venda de bebidas alcoólicas em...